Notícias

Clipping – Estratégia – Cartórios SP: divulgada a lista de serventias extrajudiciais vagas

12-01-2021

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo publicou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a lista com as serventias extrajudiciais vagas no Estado atualizada até o dia 18 de dezembro de 2020. Ao todo, há 195 vagas a serem preenchidas no próximo concurso Cartórios SP.

O Tribunal de Justiça de São Paulo já havia oficializado a Fundação Vunesp como organizadora do 12º Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado, que deve ter seu edital publicado em breve. O certame já possui, inclusive, comissão formada e alterada.

Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador no concurso Cartórios SP o candidato deve ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos. Caso concorra ao critério de remoção, é ainda necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por, pelo menos, dois anos.

De acordo com a resolução 81/2009 do CNJ, devem ser ofertados sempre dois terços das vagas para provimento e um terço das vagas para remoção (candidatos que já desempenham atividade notarial e registral).

Para acessar a publicação com a lista completa, clique aqui.

Fonte: Estratégia