Notícias

Assembleia do Sinoreg/SP aborda proposta orçamentária e contribuição negocial para 2018

20-12-2017

 

Em Assembleia Geral Ordinária ocorrida nesta segunda-feira (18.12), na sede do Sindicado dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg/SP), ficou aprovada a proposta orçamentária para o exercício de 2018, com o parecer do Conselho Fiscal e a fixação do valor da contribuição negocial patronal para o exercício de 2018.

A proposta orçamentária para 2018 foi amplamente analisada pelos participantes e aprovada por unanimidade. Já a fixação do valor da contribuição negocial patronal para o exercício de 2018 foi aprovada após alguns ajustes aplicados na tabela inicialmente apresentada, até prevalecer um acordo comum e uma decisão satisfatória para todos. Segundo o presidente do Sinoreg/SP, Cláudio Marçal Freire, o que ficou determinado buscou acompanhar os repasses ainda desse ano, e é possível constatar uma redução dos valores para os cartórios deficitários. “O repasse definido em reunião ficou abaixo se comparado à antiga Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que não está sendo mais aplicada”, esclareceu Marçal.

Ainda segundo palavras presidente da entidade, Claudio Marçal Freire a reunião foi bastante produtiva e tratou de assuntos complexos com maior êxito. “Pretendemos acordar a assinatura da convenção coletiva pelos dois sindicatos. É sempre muito favorável quando chegamos em um acordo”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião representantes das entidades extrajudiciais paulistas, como a Associações de Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), representada pelo presidente Leonardo Munari, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (ARPEN/SP), representada pelo 2º Vice-Presidente, Ademar Custódio, o Colégio Notarial do Brasil-Seção São Paulo (CNB/SP), representado pelo presidente Andrey Guimarães e também o presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil (IEPT/SP), José Carlos Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa