Notícias

AnoregBR – Ennor realiza XII Fórum Internacional de Integração Jurídica no dia 26 de agosto

Evento online acontecerá das 9h30 às 20h. Participação é gratuita e dá direito a certificado. Inscrições já estão abertas.

23-08-2021

A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) realiza na próxima quinta-feira (26), das 9h30 às 20h, o XII Fórum Internacional de Integração Jurídica. O evento, que conta com o apoio do Bradesco, debaterá as Tendências Digitais dos Registros Públicos e Tabelionatos. A inscrição para o evento, que será transmitido de forma online, é gratuita. Os participantes receberão certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas no site da Ennor.

 A abertura do Fórum será às 9h30, com a participação de Rogério Bacellar, presidente do Conselho Superior da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) e presidente da Confederação de Notários e Registradores (CNR), de Cláudio Marçal Freire, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), do desembargador. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), de Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e de Valter Shuenquener de Araujo, secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Às 10h30 serão debatidos os Reflexos do Direito Digital para a Atividade Notarial e de Registro, com a participação dos professores Fernanda Castro e Danilo Doneda, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Estudo e Pesquisa (IDP), Mônica Jardim, de Coimbra/Portugal, e Bernardo Chezzi, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os Aspectos Penais e Processuais Penais Da Proteção se Dados serão debatidos às 14h. Participarão do painel os professores Frederico Henrique Viegas de Lima e Laura Schertel Mendes, da Universidade de Brasília (UNB), Alaor Leite, da Humboldt da Universitat, da Alemanha, e Vanelle Falcão, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

Às 16h será realizada a Mesa Redonda: Perguntas e Respostas Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, com os professores Mário Camargo, da Faculdade Makenzie, Ivan Jacopetti, da Universidade de São Paulo (USP), e Renata Aoki, Ana Paula Frontini e Monete Hipolito Serra da PUC/SP.

Por fim, às 19h, será abordada a Visão do Poder Judiciário sobre as Tendências Digitais da Atividade Notarial e de Registro, com os desembargadores Marcelo Berthe, do CNJ, e Renato Nalini desembargador aposentado do TJSP,  juntamente com o professor  Juliano Maranhão, da USP.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ENNOR