Notícias

Anoreg/SP encerra mês de outubro com curso Gestão, Qualidade e Prática em São José dos Campos

31-10-2022

O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), encerrou a agenda de outubro neste sábado (29), na cidade de São José dos Campos. O treinamento contou a participação de quarenta pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e titulares – de cinco cartórios diferentes.

“Agradeço muito à Anoreg/SP pela iniciativa de trazer esse treinamento a nós. O curso foi maravilhoso e sem dúvidas superou as minhas expectativas, nos fornecendo várias ferramentas para que possamos melhorar cada vez mais a prestação de serviço público”, declarou Juliana Queiroz Silvestre, tabeliã do Cartório de Notas e Protesto de São Luiz do Paraitinga e também interina no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da cidade.

Assim como nos outros municípios, o curso foi separado em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: Gestão e Estratégia, Atendimento e Pessoas, Sustentabilidade e Compliance e Programa de Qualidade.

Dentro disso, alguns dos temas abordados no treinamento foram: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

O objetivo do curso está em seu próprio nome, auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Para isso, o treinamento é conduzido pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação. Conheça um pouco melhor os instrutores aqui.

De maneira descontraída ao mesmo tempo didática, Aline e Marcelo abordam situações práticas do dia a dia, com exercícios individuais e em grupo entre os participantes do treinamento.

Na etapa de São José dos Campos, cinco cartórios foram representados por seus colaboradores. O substituto Lincoln Carvalho Alves, do Cartório de Protesto de São José, foi um dos participantes e ressaltou que o treinamento aborda normais atuais e necessárias dentro das serventias.

“O curso foi muito produtivo, ele reúne expectativa para aprimoramento da gestão dos cartórios com evolução da LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados] e muitos outros temas da atualidade. A gente está muito contente com o desenvolvimento desse treinamento e esperamos que ele se repita cada vez mais.”

O curso também contou com a participação de colaboradores da Webcartórios, plataforma especializada no desenvolvimento de sites para cartórios de qualquer especialidade.

“O curso atendeu muito as expectativas. É interesse ver a área de gestão sendo compartilhada e cada vez mais alvo de interesse dos cartórios, pois é algo muito comum dentro da área de tecnologia. Entendo que as orientações passadas aqui no treinamento conseguiram esclarecer e capacitar as equipes dos cartórios para serem qualificadas dentro do PQTA”, declarou Mateus Aziani, gerente de Projetos da plataforma.

Ao término do curso, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira as datas dos próximos cursos:

16 e 17 de novembro (quarta e quinta) – Praia Grande (inclui Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itariri, Pedro de Toledo e região)

19 de novembro (sábado) – Santos (inclui Guarujá, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Riviera e região)

21 e 22 de novembro (segunda e terça) – São Roque/Votorantim (inclui Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cotia e região)

23 e 24 de novembro (quarta e quinta) – Itapeva (inclui Paranapanema, Itapetininga e região)

26 de novembro (sábado) – Registro (inclui Cananeia, Eldorado, Juquitiba, Pedro de Toledo e região)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP