Notícias

Anoreg pelo Brasil apresenta projetos da Qualidade em live da Região Sudeste

Todos os cartórios podem acompanhar a série de encontros online regionais, que segue até sexta-feira (11), sempre às 10h, no Canal da Anoreg/BR no YouTube

08-06-2021

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) deu continuidade nesta terça-feira (08.06), à série de encontros online do projeto Anoreg pelo Brasil: Lives Regionais, com a participação dos presidentes das Anoregs da região Sudeste. O objetivo das lives, que seguem até dia 11, às 10h, é apresentar os projetos da Qualidade que serão desenvolvidos este ano, assim como difundir a atuação e as ações das entidades estaduais. Todos os cartórios podem acompanhar as transmissões no canal da Anoreg/BR no YouTube .

As lives são conduzidas pela diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que destacou a importância da troca de experiências entre todas as Anoregs. “Estamos ansiosos para conhecer as experiências das Anoregs da região Sudeste que têm muito a contribuir e mostrar para as Anoregs de todo o país, a importância de ações que visam integrar não só os associados, mas as lideranças de todos os institutos membros”, disse. “Ao final dessa série de lives, serão compiladas todas as informações para a criação de um manual de ações e programas para todas as Anoregs, e assim poderemos disseminar as boas práticas e gerar mais economia e dinamismo nas nossas atividades”.

Além de expor as boas práticas das Anoregs estaduais, foi realizada durante o encontro online a apresentação dos Projetos da Qualidade deste ano: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Programa Cartório Top. Acesse aqui para conhecer os Projetos da Qualidade da Anoreg/BR.

“São Paulo é um estado muito grande, com grandes cartórios e tudo acaba sendo muito complexo. Sendo assim, cada especialidade criou seu Instituto e, hoje, eles são enormes, muito estruturados, por isso, os Institutos Membros são sócios da Anoreg/SP. Eles estão dentro da Anoreg e contribuem com ela. somos uma única família. Hoje a Anoreg/SP trabalha como coordenadora dos institutos e tem dado muito certo”, afirmou George Takeda, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

“Essas iniciativas são importantes para a divulgação dos ótimos serviços oferecidos pelos cartórios paulistas e compartilhar com nossos colegas soluções práticas para que todos possam disponibilizar os melhores serviços para a população”, completou Takeda.

“A Anoreg/RJ atua, de forma efetiva, congregando os associados e os apoiando nas mais diferentes situações. Um exemplo mais recente, foi a isenção de mensalidades para os cartórios menores que tiveram redução em suas receitas durante a pandemia. Também proporcionamos um seguro de vida no valor de R$ 50 mil para os titulares. Hoje temos um espaço de integração para os institutos, e essa estrutura terá uma biblioteca com 2 mil volumes. Também temos a Escola dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Enoreg/RJ), onde á realizamos 15 cursos preparatórios de prepostos, em convênio com a FGV, e hoje temos um banco de currículos para que os colegas possam contratar profissionais preparados”, contou Renaldo Andrade Bussière, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ). “Logo teremos um estúdio de gravação para aulas e outros projetos”, completou.

“A Anoreg/RJ apoia totalmente as iniciativas que estimulam os programas de qualidade para os cartórios e incentiva todos as unidades do estado para buscarem não só uma premiação, mas a melhoria constante de seus serviços”, acrescentou Andrade Bussière.

Na sequencia, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), Ari Álvares Pires Neto, falou sobre as ações da entidade. “Aqui em Minas Gerais temos um departamento de assessoria para os aposentados, oferecemos descontos para contratação de seguro de responsabilidade civil e plano de saúde e assessoria jurídica para os cartórios. Ainda temos a Esnor (Escola Superior de Notários e Registradores de Minas Gerais), que já formou mais de 3 mil alunos e todos os anos realizamos o Congresso de atualização para os notários e registradores do estado”.

Segundo o presidente mineiro “o projeto Cartório Top vai atender vários dos nossos colegas que tem o fator financeiro como impeditivo para participação de programas de qualidade. Acredito que esse ano teremos um incremento no número de colegas participantes. Isso é o que eu espero para o estado”, completou.

Bruno do Valle, que representou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Anoreg/ES), Helvecio Duia Castelo, explicou que além da Anoreg/ES, o Sinoreg/ES também é bastante atuante no estado. “Mantemos, via Sindicado, a Escola de Direito Notarial e Registral (ENORES) que terá, neste ano, uma Pós-Graduação de Direito Notarial e Registral. Ainda há assessoria jurídica, planos de saúde e outros programas que desenvolvemos em prol da classe”. “A Anoreg/ES oferece palestras sobre o assunto e, nesse ano, não será diferente. Estamos em busca de mais reconhecimento para os cartórios aqui do estado”, completou Bruno do Valle.

Ao final do encontro, Maria Aparecida Bianchin destacou que é preciso dar visibilidade para os cartórios que já atingiram um alto padrão de qualidade para incentivar e inspirar o restante dos colegas que ainda não atingiram esse objetivo.

 

Confira a programação das próximas lives:

09/06 – REGIÃO CENTRO-OESTE

10/06 – REGIÃO NORDESTE

11/06 – REGIÃO NORTE

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR