Notícias

Anoreg/BR promove lives regionais sobre os Projetos da Qualidade

Encontros online e abertos ao público serão realizados a partir do dia 7 de junho

31-05-2021

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promove, entre os dias 7 e 11 de junho, sempre às 10h, uma sequência de lives para difundir a atuação e as ações das Anoregs locais, junto ao lançamento oficial dos Projetos da Qualidade deste ano: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total (PQTA) e o Programa Cartório Top. Todos os cartórios poderão assistir às lives no canal da Anoreg/BR no YouTube.

As lives serão conduzidas pela Diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que destaca a importância da divulgação das ações para desenvolvimento das entidades e dos cartórios locais. “É muito importante o engajamento de todas as Anoregs Estaduais nestes projetos e em sua divulgação para os cartórios de seus Estados, pois os programas da qualidade têm impacto direto na prestação de serviços aos usuários e também no relacionamento entre os notários e registradores e suas entidades representativas”.

Conheça os Projetos da Qualidade

Iniciativa inédita promovida pela entidade, o Prêmio Nacional das Anoregs (PNA) tem como objetivo desenvolver e fortalecer as entidades representativas do setor, buscando um nivelamento nacional da atividade das Anoregs locais. A avaliação do Prêmio é composta por cinco Eixos Estratégicos: Governança, Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance, Socioambiental, Qualidade, e Dados e Tecnologia. O PNA será concedido em cinco categorias, são elas: Prêmio de Excelência; Prêmio Melhor do Ano por Região; Prêmio Categoria Diamante; Prêmio Categoria Ouro e Prêmio Categoria Prata.

O tradicional e reconhecido Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) visa premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. O PQTA leva em consideração 10 critérios: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. O Prêmio é concedido em cinco categorias: Menção honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante.

O também inédito Programa Cartório Top trata de um aplicativo para avaliação de Sistema de Gestão de SNR. O objetivo é auxiliar as serventias extrajudiciais na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários, como por exemplo, a NBR 15906:2021 e requisitos do PQTA. O Programa é uma iniciativa da Anoreg/BR em conjunto com profissionais de marketing e tecnologia voltado para notários e registradores, associados ou não. Após o treinamento online, é emitido um selo para que o cartório comprove ter o compromisso com as melhores práticas de gestão em serviços notariais e registrais prestados à população.

Para tratar detalhes e aprofundar o conhecimento de todos os notários e registradores do País sobre os projetos, participam da primeira live, no dia 7 de junho, os representantes da Anoregs da região Sul do Brasil, Monica Maria Guimaraes de Macedo Dalla Vecchia da Anoreg/PR, João Pedro Lamana Paiva da Anoreg/RS e Renato Martins Silva da Anoreg/SC. No dia 8 de junho, os convidados são da região Sudeste, seguidos pela região Centro-Oeste, Nordeste, e por fim, região Norte.

Confira a programação completa:

07/06 – REGIÃO SUL

08/06 – REGIÃO SUDESTE

09/06 – REGIÃO CENTRO-OESTE

10/06 – REGIÃO NORDESTE

11/06 – REGIÃO NORTE

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR