Notícias

17ª edição o Prêmio Qualidade Total Anoreg terá etapas Estadual e Nacional

Cartórios que obtiverem os melhores resultados na etapa Estadual representarão a unidade federativa na premiação Nacional. Inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 30/07.

23-06-2021

O Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) de 2021, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), tem uma novidade em sua 17ª edição, a realização da etapa Estadual, antes da Nacional. As auditorias do PQTA de 2021 serão realizadas, remotamente, em um único momento e permitirão que os cartórios concorram aos Prêmios estaduais e nacional. As unidades que atingirem a premiação Diamante em cada um dos Estados participarão da premiação nacional.

A realização do PQTA é coordenada pela Diretoria de Qualidade da Anoreg/BR, que destaca a importância da realização da etapa estadual. “A decisão de termos uma etapa estadual é para estimular a maior participação dos cartórios na premiação, uma vez que haverá um evento de premiação em cada unidade da Federação, com a participação do Poder Judiciário, e de importantes setores com os quais notários e registradores têm relacionamento próximo e para os quais é essencial mostrar o trabalho de excelência que é realizado pelo segmento extrajudicial brasileiro”, afirma Maria Aparecida Bianchin, diretora da Qualidade da Anoreg/BR.

De acordo com Maria Aparecida, as Anoregs Estaduais poderão realizar seus eventos estaduais e/ou regionais para entrega e divulgação da premiação PQTA Estadual em parceria com a Anoreg/BR.

Com a realização da etapa Estadual serão premiados todos os cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão, nas categorias de Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro ou Prêmio Diamante. Já na etapa Nacional, o PQTA ainda concederá o reconhecimento destaque, o Prêmio Rubi Nacional, para os cartórios que conquistaram quatro prêmios Diamante consecutivos ou oito participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido neste ano, no PQTA 2021.

Segundo a organização do Prêmio, o objetivo do PQTA é premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. O projeto institucional é conduzido pela Diretoria de Qualidade da Anoreg/BR e visa estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.

Poderão inscrever-se no PQTA 2021 todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site (clique aqui) até dia 30 de julho de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR