Notícias

XX Congresso Brasileiro da Anoreg/BR debaterá relação entre judiciário e setor extrajudicial

05-11-2018

Corregedores e juízes estaduais participarão de painel sobre a importância da atividade extrajudicial no País

Representantes das Corregedorias Estaduais e da Corregedoria Nacional de Justiça, além de juízes dos Tribunais de Justiça Estaduais, participarão do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, evento realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

A mesa de debate A Atividade Extrajudicial no Brasil, que será realizada na terça-feira (13.11), terá como palestrantes o presidente do Colégio dos Corregedores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE), Fernando Cerqueira, e a corregedora da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Fátima Soares.

Nós vamos apresentar nosso projeto de encontros anuais entre a Corregedoria e o extrajudicial, que tem como intuito aproximar as atividades, realizar uma troca de experiências, e buscar a desburocratização e padronização dos serviços prestados no Estado”, explicou a corregedora Fátima Soares.

“Ficamos muitos felizes com o convite da Anoreg/BR para participar do Congresso porque esse projeto foi incorporado na carta do 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) como uma recomendação de boas práticas, incentivando que outras corregedorias estaduais também realizem esse tipo de ação”, concluiu ela.  

O painel A Atividade Extrajudicial no Brasil ainda contará com a presença do juiz da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorsenildo Dourado do Nascimento, e do corregedor da Corregedoria Estadual do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), Marcelo Tossi. A mediação da mesa ficará sobre a responsabilidade do presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), José Carlos Alves.

 

Sobre o Congresso

Reconhecido como o mais importante evento destinado a notários e registradores no País, o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

Nesta sua 20º edição, o Congresso contará com a presença de especialistas e autoridades de renome, visando ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais. Além disso, também serão realizados durante o evento, uma Feira Tecnológica, uma Confraria Literária e a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, certame que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

As inscrições para o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro encerram nesta segunda-feira (05.11). Clique aqui e faça sua inscrição.