Notícias

Veja SP – Amstel leva cartório às ruas para transgêneros retificarem nome

O serviço será custeado pela marca e estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

10-06-2022

A marca Amstel, cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+, vai levar o cartório para as ruas de São Paulo pela primeira vez às vésperas do evento para facilitar a retificação de nome para pessoas transgênero.

O serviço custeado pela marca estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro a partir da próxima segunda-feira (13) no site https://www.amstelbrasil.com/paradasp. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo.

Os inscritos receberão o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome inteiramente custeado pela marca com acompanhamento de representantes legais.

Quem for ao estande com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência) finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na Rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos. Quem apresentar apenas o RG conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo.

O serviço é limitado a 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, mas dessa forma estará sujeito à disponibilidade.

Informações sobre a Ação da Amstel: www.amstelbrasil.com/paradasp.

Fonte: Veja São Paulo