Notícias

TRT/SP – Inscrições abertas para a 14ª Semana Nacional da Conciliação (SP)

25-09-2019

Está aberto, até o dia 13 de outubro, o prazo para advogados e partes inscreverem processos trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região na 14ª Semana Nacional da Conciliação. O evento será realizado de 4 a 8 de novembro em todo o país.

Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com os tribunais de justiça, tribunais do trabalho e tribunais federais, a campanha seleciona processos com possibilidade de acordo e intima as partes envolvidas a solucionarem o conflito por meio da conciliação.

Nesta 14ª edição, o conceito será “Conciliação: Todo dia, perto de você”. O objetivo da campanha é demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, em vários pontos de atendimento, além do período da campanha anual, incluindo a fase pré-processual do conflito.

No TRT da 2ª Região, a Semana Nacional da Conciliação deste ano foi instituída pelo Provimento GP/VPA nº 1/2019 (confira aqui a íntegra). A inscrição das partes pode ser feita na página do TRT-2, acessando o ícone Portal da Conciliação – Nupemec (Conflitos individuais) – ou clique aqui.

Projetos customizados

Empresas com grande número de demandas trabalhistas e que tenham o interesse no desenvolvimento de projetos customizados voltados à conciliação e mediação podem entrar em contato com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT2), pelo e-mail: nupemec@trtsp.jus.br.

Fonte: TRT/SP