Notícias

TRT/SP – 14ª Semana Nacional da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro

30-10-2019

Entre os dias 4 e 8 de novembro, realiza-se a 14ª edição da Semana Nacional da Conciliação em todo o país. Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com os tribunais de justiça, tribunais do trabalho e tribunais federais, a campanha seleciona processos com possibilidade de acordo e intima as partes envolvidas a solucionarem o conflito por meio da conciliação.

No TRT da 2ª Região, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT2) atuará em frentes estratégicas, dando ênfase a processos em fase de liquidação e sumaríssimos. Também haverá processos envolvendo litigantes em massa e alguns dos maiores litigantes do Regional, como empresas do ramo bancário.

Estão previstas 2.800 audiências, com cerca de 42 salas de conciliação nos sete Cejuscs-JT de 1ª instância da jurisdição do TRT-2. São eles:

1. Cejusc-Ruy Barbosa, com atuação perante as varas do trabalho do Fórum Ruy Barbosa;

2. Cejusc-Leste, com atuação perante as varas do trabalho do respectivo fórum;

3. Cejusc-Sul, com atuação perante as varas do trabalho do respectivo fórum;

4. Cejusc-Baixada Santista, localizado em Cubatão, com atuação perante as varas do trabalho de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande;

5. Cejusc-ABC, localizado em Santo André, com atuação perante as varas do trabalho do respectivo fórum e das varas de Diadema, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul;

6. Cejusc-Guarulhos, com atuação perante as varas do trabalho do respectivo fórum e das varas de Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano e Poá;

7. Cejusc-Barueri, com atuação perante as varas do trabalho do respectivo fórum e das varas de Osasco, Embu das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Cajamar, Santana do Parnaíba, Itapevi, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Jandira e Taboão da Serra.

O objetivo da Semana Nacional da Conciliação é demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, em vários pontos de atendimento, além do período da campanha anual.

No âmbito do TRT-2, empresas com grande número de demandas trabalhistas que tenham interesse no desenvolvimento de projetos customizados voltados à conciliação e mediação podem entrar em contato com Nupemec-JT2 pelo e-mail: nupemec@trtsp.jus.br.

Fonte: TRT/SP