Notícias

Treinamento Prático em Gestão Notarial e Registral será no dia 13.02

14-05-2017

Evento voltado aos aprovados no 10º Concurso Público será realizado conjuntamente com o cadastro obrigatório para ressarcimento dos atos gratuitos e renda mínima do Sinoreg/SP

As entidades representativas do segmento extrajudicial paulista realizarão no próximo dia 13 de fevereiro, no hotel Jaraguá, em São Paulo (SP), treinamento prático sobre gestão e administração de Cartórios voltado aos aprovados no 10º Concurso Público para a Outorga de Delegações do Estado de São Paulo, finalizado este ano pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O treinamento será realizado em conjunto com o Cadastramento obrigatório para recebimento dos Atos Gratuitos, que será coordenado pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (SINOREG/SP), entidade responsável pelo ressarcimento dos atos gratuitos e pela renda mínima às unidades deficitárias.

Durante três horas, os notários e registradores aprovados no 10º Concurso poderão assistir a um treinamento prático sobre Gestão Cartorária, que será ministrado pelos notários Demades Mario Castro – 3º Tabelião de Notas de Bauru/SP – e Mário Camargo Carvalho Neto – Tabelião de Protesto de Santo André – e Karine Boselli – registradora civil do 18º Subdistrito do Ipiranga, em São Paulo.

A palestra seguinte abordará o tema Gestão Tributária e Trabalhista e será ministrada pelo advogado e consultor Antonio Herance Filho, do Grupo Serac/INR, que detalhará as principais obrigações práticas relacionadas a recolhimentos, tributos obrigatórios e regimes de contratação.

Fechando o evento, os representantes de cada uma das entidades participantes do evento responderão a perguntas práticas dos aprovados em uma Sessão de Dúvidas Práticas, com a possibilidade de esclarecimentos técnicos sobre cada uma das atividades extrajudiciais.

Ao final do evento, será realizado um Cocktail de Boas Vindas aos aprovados no 10º Concurso Público do Estado de São Paulo.

Participam desta iniciativa:

  • Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP),
  • Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP).
  • Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp),
  • Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP),
  • Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP),
  • Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP) e
  • Instituto de Estudos de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas (IRTDPJ-SP)

Ficha Técnica

Evento: Treinamento Prático em Gestão Notarial e Registral

Data: 13.02.2017

Horário: das 15h30 às 20h

Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP

Investimento: Gratuito

Inscrição: confirmar participação por email: evento@anoregsp.org.br

Programação

15h30 – Cadastramento Obrigatório para ressarcimento e renda mínima

16h – Gestão Cartorária

17h – Gestão Tributária e Trabalhista

18h – Sessão de Dúvidas Práticas

19h – Cocktail de Boas Vindas