Notícias

TJ/SP – Provas do 12º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro começaram neste domingo

Presidente Ricardo Anafe acompanhou primeiro dia do certame.

15-03-2022

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, compareceu, neste domingo (13), ao Campus Tatuapé da Universidade Paulista (Unip) para acompanhar a realização da primeira prova do 12º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.

São 219 serventias ofertadas – 145 para provimento e 74 para remoção, sendo 11 reservadas aos candidatos com deficiência e 29 para os candidatos negros. Este primeiro dia de prova objetiva foi para os inscritos no critério de ingresso por remoção. A prova para os candidatos ao ingresso por provimento será no próximo domingo (20). O concurso compreende quatro fases: prova objetiva de seleção; prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. As provas objetivas versam sobre Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. No certame estão inscritos 6.664 candidatos.

A Comissão de Concurso é formada pelos desembargadores Walter Rocha Barone (presidente) e Francisco Antonio Bianco Neto (suplente); juízes Guilherme Ferreira da Cruz, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, Carlos Henrique André Lisboa e Vivian Labruna Catapani (suplente); representantes do Ministério Público Patrícia de Moraes Aude e Nilton Belli Filho (suplente); representantes da Ordem dos Advogados do Brasil José Roberto Pirajá Novaes e Wilson Levy Braga da Silva Neto (suplente); registradores Francisco Raymundo e Sérgio Jacomino (suplente); e tabeliães Ubiratan Pereira Guimarães e Ana Paula Frontini (suplente).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo