Notícias

TJSP – Nota de pesar – Morre o ex-presidente do TJSP, desembargador Luiz Elias Tâmbara

Magistrado presidiu o PJ no biênio 2004/2005.

26-11-2021

A Família Forense chora a perda do magistrado Luiz Elias Tâmbara por seu falecimento, ocorrido ontem (24). Em razão da pandemia não haverá velório e o sepultamento será hoje (25), às 17 horas, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi (Praça da Ressurreição, 1 – Vila Sonia, São Paulo/SP).

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, que se irmanam à dor dos familiares e amigos nessa hora difícil para todos que com ele conviveram, prestam homenagens ao colega que, em sua carreira distribuiu competência no trabalho e gentileza no trato pessoal para com todos, engrandecendo a Magistratura paulista.

O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, decretou três dias de luto oficial no Poder Judiciário em todo o Estado e externou seu sentimento em palavras. “Homem extraordinário, que conduziu a unificação dos tribunais. Trabalho hercúleo, feito com muita tranquilidade e sensibilidade. Um ser humano educado, gentil, que sempre tinha uma palavra boa e tranquilizadora. Em nome do Poder Judiciário externo os nossos agradecimentos. Descanse em paz!”

Para o vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello, o dia é de muita tristeza. “Nós perdemos um dos maiores ícones que o Tribunal de Justiça já teve em sua história. Um grande presidente, um grande homem! Fez a história desse Tribunal e deixa na memória de todos nós a excelência de sua pessoa.”

Luiz Elias Tâmbara – Nasceu em 1940 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1965. Ingressou na Magistratura como juiz substituto na 28ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ribeirão Preto, em 1966. Ao longo da carreira trabalhou nas comarcas de Nhandeara, Guaíra, Presidente Prudente e São Paulo. Em 1979, foi promovido ao 2º Tribunal de Alçada Civil, e, em 1983, chegou ao cargo de desembargador no TJSP. No biênio 2000/2001 exerceu a 4ª Vice-Presidência e, em 2002/2003 foi eleito corregedor-geral da Justiça. Em 2004/2005 foi eleito presidente do Tribunal de Justiça e, de 2006 a 2010, atuou como decano. Aposentou-se em julho de 2010.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo