Notícias

TJ/SP – 11º Concurso de Delegações de Notas e Registro inicia fase de exames orais

23-10-2018

Última fase do concurso vai até 29 de novembro.

A etapa de exames orais do 11º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo começou nesta segunda-feira (22), no 13º andar do fórum João Mendes Júnior.

O edital do concurso, disponibilizado em novembro do ano passado, prevê 110 vagas para provimento e outras 55 para candidatos à remoção. O certame é dividido em quatro fases: teste de seleção, provas escrita e prática, prova de títulos e prova oral. Dos 5.069 inscritos, 409 chegaram a esta fase final do concurso. O exame oral se estenderá até 29 de novembro e em todos os dias serão ouvidos 18 candidatos.

O presidente da comissão do concurso, desembargador Márcio Martins Bonilha Filho, comentou sobre o alto grau de preparação dos participantes. “São candidatos com nível de conhecimento extraordinário, o que se explica pelo fato de este ser um dos concursos mais difíceis do Estado e para o qual eles se submetem a um preparo permanente”, afirmou.

A comissão do certame também é composta pelo desembargador Walter Rocha Barone (presidente suplente); pelos juízes Márcio Teixeira Laranjo, Renata Mota Maciel Madeira Dezem, e Fátima Vilas Boas Cruz; pelos representantes do Ministério Público, José Carlos Mascari Bonilha e Mariângela de Sousa Balduíno (suplente); pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Jarbas Andrade Machioni e André Guilherme Lemos Jorge (suplente); pelos registradores George Takeda e Alfredo de Oliveira Santos Neto (suplente); e pelos tabeliães Reinaldo Velloso dos Santos e Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros (suplente).

 

Fonte: TJ/SP