Notícias

Senado – Paulo Rocha pede aprovação rápida de projeto de apoio à agricultura familiar

31-07-2020

Em pronunciamento nesta quinta-feira (30), o senador Paulo Rocha (PT-PA) pediu a rápida aprovação pelo Senado do projeto de lei de apoio emergencial à agricultura familiar (PL 735/2020), já aprovado na Câmara do Deputados. A proposta propõe medidas como benefício especial, recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas.

O parlamentar ressaltou que o setor vem enfrentando dificuldades devido à crise econômica no país, que atribui aos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. E ressaltou que a situação se agravou em consequência da pandemia da covid-19.

— A renda no campo, para esses agricultores, caiu pela metade, assim como a atividade desse setor caiu pela metade. Portanto, é grave as consequências [da crise] no campo.

Paulo Rocha destacou a política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estímulo à agricultura familiar. Ele afirmou que essa política fez com que o setor atingisse a importância que tem hoje para o país, produzindo, segundo o senador, 75% de todos os alimentos “que chegam aos pratos dos brasileiros”.

Fonte: Senado