Notícias

Seminário aborda a função da fé pública registral no sistema de transmissão de bens imóveis

30-08-2017

Evento, que será realizado na próxima segunda-feira (04.09) na Faculdade de Direito do IDP, também marca o pré-lançamento do Curso de Pós-Graduação em Direito Registral e Notarial do Instituto

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em parceria com a Faculdade de Direito do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP/SP) e com a Rede de Direito Civil Contemporâneo, realiza na próxima segunda-feira (04.09) o seminário “A função da fé pública registral no sistema de transmissão de bens imóveis. A diligência exigida aos adquirentes na era da informação”.

Mediado pelo professor e procurador federal, Marcel Edvar Simões, o evento contará com a palestra do diretor de Relações Internacionais do Colégio de Registradores de Espanha, Fernando P. Méndez González.

Para o debate, estão confirmadas as participações do professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Carlos Alberto Dabus Maluf; e do professor de Filosofia e Teoria Geral do Direito também da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Celso Fernandes Campilongo.

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/Br), junto com a Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) e o Kollemata, é apoiadora do seminário, que será realizado na Faculdade de Direito do IDP. Durante o evento também será feito o pré-lançamento do Curso de Pós-Graduação em Direito Registral e Notarial da Faculdade de Direito do Instituto de Direito Público de São Paulo.

Mais informações
Seminário “A função da fé pública registral no sistema de transmissão de bens imóveis. A diligência exigida aos adquirentes na era da informação”
Horário: segunda-feira (04.09) às 19h
Local: Faculdade de Direito do IDP (Endereço: Rua Itapeva, 538 – Bela Vista).

Fonte: Assessoria de Imprensa