Notícias

Processo de implantação da apostila eletrônica da Haia será tema de painel do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP)

25-09-2019

Com o tema “A Jornada de Implementação”, o segundo painel do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia fornecerá um resumo dos processos a serem realizados pelas autoridades apostilantes para a implementação do e-APP.  

De acordo com a Hague Conference on Private International Law (HCCH), entidade responsável pelo evento, os membros do painel apresentarão as etapas do processo com base em casos concretos, além de revisar os procedimentos realizados no Brasil com intuito de garantir uma implementação eficaz dos serviços.

Na sequência do Fórum, o painel Novidades e Desafios Específicos apresentará as novidades relacionadas à apostila eletrônica da Haia. Os palestrantes também debaterão alguns dos desafios que surgiram no contexto da e-APP e no funcionamento da Convenção de forma mais ampla, com vistas a lançar as bases para a próxima reunião da Comissão da Especial da HCCH.

Sobre o Fórum
Realizado anualmente pela Hague Conference on Private International Law (HCCH), o Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia é um evento destinado a debater novas tecnologias que possam aprimorar a operação e a eficácia do processo de autenticação de documentos realizados por meio da Convenção de Apostila de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção da Haia). 

A 11º edição será realizada pela primeira vez no Brasil – por meio de uma parceria entre a Hague Conference on Private International Law (HCCH), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério das Relações Exteriores, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). 

Além de uma série de palestras, o 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia também será marcado pelo lançamento oficial da nova plataforma de apostilamento brasileira. 

O 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia acontece entre os dias 16 e 18 de outubro na cidade de Fortaleza, no Ceará. (Clique aqui e faça sua inscrição). 

Serviço
11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia
Quando: 16 a 18 de outubro
Local: Hotel Gran Marquise – Fortaleza ( Avenida Beira Mar, 3980 – Mucuripe – Fortaleza – CE – Brasil)
Inscrições: Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa – Anoreg/BR