Notícias

“Nosso pensamento é primeiro nos cartórios, nas pessoas, na população, no atendimento”, declara o novo presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar

Bacellar foi empossado na noite de 14 de setembro na sede da entidade

30-09-2022

O titular do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba/PR, Rogério Portugal Bacellar, foi eleito presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em reunião eleitoral, realizada no dia 29 de agosto, por videoconferência. Bacellar foi empossado na noite de 14 de setembro na sede da entidade, em cerimônia que contou com auditório lotado.

Em entrevista à Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar afirmou que recebeu o convite com surpresa. “Os presidentes das Anoreg estaduais me procuraram, eu não tinha pretensão nenhuma de voltar à presidência, muito menos concorrendo com o Cláudio Marçal. Como o Cláudio não concorreu, os presidentes estaduais vieram conversar comigo e eu aceitei”, explicou.

Bacellar afirmou que a nova gestão pretende fazer um planejamento estratégico para que se possa seguir uma agenda positiva e que haja união entre todas as especialidades. Explicou ainda que pretende ter uma agenda nacional de eventos e afirmou que a Anoreg/BR vai trabalhar em parceria com todos os notários e registradores brasileiros.

Os objetivos da nova gestão, segundo o novo presidente da entidade, são “trabalhar para dar uma segurança maior para os cartórios pequenos, de forma a sentirem confiança e amparo para exercerem seus atos, conscientes de que podem confiar na entidade nacional.”
Bacellar afirmou também que é necessário “maior entrosamento com os Poderes constituídos, sobremaneira o Poder Judiciário, com propósito de aumentar a representatividade dos notários e registradores em todo país.

Rogério Portugal Bacellar acredita, ainda, que a Anoreg/BR vai responder a todas as demandas dos associados, porque sua estrutura será reforçada com amparo na seara jurídica, parlamentar e executiva. “Vamos trabalhar juntos com as Anoregs estaduais e com os Institutos membros para buscar maior união e fortalecimento conjunto da classe”, declarou. “Nosso pensamento é primeiro nos cartórios, para que possam oferecer serviços cada vez mais eficazes aos usuários, no atendimento”, completou o novo presidente da Anoreg/BR.

A chapa intitulada “União e Ação” foi eleita por aclamação, com apoio total das Anoregs estaduais, do Distrito Federal e dos Institutos Membros. Em razão da alteração do estatuto, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 22 de agosto, a chapa eleita tomou posse imediatamente após a eleição, com mandato até 31 de dezembro de 2026.

A nova diretoria é composta pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, pelo 1º vice-presidente o oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Coramandel/MG, Ari Alvares Pires Neto, pelo 2º vice-presidente o titular do 2º Tabelionato e Registros Públicos de Manacapuru/AM, José Marcelo de Castro Lima Filho, pelo secretário geral o titular do Toscano de Brito Serviço Notarial e Registral de João Pessoa/PB, Germano Toscano de Brito, pelo diretor financeiro o titular do 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília/DF, Mc Arthur Di Andrade Camargo, e pela diretora financeira adjunta a titular do 2º Ofício da Comarca de Monte Alegre/PA, Moema Locatelli Belluzzo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR