Notícias

Juíza lança livro sobre divórcio por via administrativa

23-06-2015

Com a promoção da Editora Del Rey, de Belo Horizonte, cerca de 700 pessoas participaram no último dia (6) da solenidade de lançamento do livro Separação, Divórcio e Inventário por Via Administrativa, da juíza Maria Luíza Póvoa Cruz, da 2ª Vara de Família, Sucessões e Cível de Goiânia. A abertura do ato, realizado às 19 horas, na Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), foi feita pelo presidente da entidade, juiz Wilson da Silva Dias. No discurso, ele ressaltou a importância da publicação nacional da obra para os magistrados e também para a associação, “uma vez que se trata de matéria recente e inovadora”. Em seguida, o juiz Ari Ferreira de Queiroz, presidente da Academia Goiana de Direito, fez a apresentação do livro destacando a objetividade da obra e os pontos principais abordados no Direito de Família juntamente com a nova lei.

O livro aborda temas como a lei, separação, divórcio, alimentos e Direito Sucessório, assim como a dissolução da união estável e homoafetiva. Maria Luíza explicou que a obra alcança não só os operadores do Direito, mas todos aqueles que necessitam ter acesso aos conhecimentos da área jurídica. “Procurei usar no livro uma linguagem objetiva, clara e singela, uma vez que também é voltado para todas as pessoas que desconhecem o Direito”, frisou. Estiveram presentes no evento os professores José Augusto Pereira Zeka, Licínio Leal Barbosa e Geraldo Batista Siqueira; desembargadores Floriano Gomes, corregedor-geral da Justiça, Jamil Pereira de Macedo, Nelma Branco Ferreira Perilo e Antônio Nery da Silva; além de Simone Cançado, representando seu marido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Miguel Cançado e diversos membros do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Todos os 200 exemplares apresentados durante o evento se esgotaram. O livro da magistrada tem 139 páginas, custa 28 reais e será disponibilizado na sexta-feira (10) pela editora através dos telefones: 3096-6921 ou 3096-6922.

No próximo dia 18, às 19 horas, Maria Luíza, que é também vice-presidente do Instituto Brasileiro de Família (Ibdfam) e membro da Academia Goiana de Direito, fará o lançamento do livro na Casa Cora Coralina, na Cidade de Goiás. Na mesma data, a cidade comemora o aniversário da poetisa que completaria 118 anos, caso estivesse viva. (Myrelle Motta)”

Fonte: TJGO