Notícias

IRTDPJBrasil – II Encontro com os presidentes dos Institutos Estaduais de RTDPJ – dia 10/12

Evento acontecerá no dia 10 de dezembro, em Brasília a partir das 9h

04-11-2021

O IRTDPJBrasil realizará, em Brasília, no dia 10 de dezembro, a partir das 9h, o II Encontro com os presidentes dos Institutos Estaduais de RTDPJ. A reunião acontecerá no espaço de eventos localizado no Edifício Centro Empresarial Brasília, SRTVS 701, Bloco C, Térreo, loja 70, Asa Sul, Brasília/DF.

“Nossa intenção é discutir com as lideranças regionais alguns os temas mais relevantes para o crescimento da nossa categoria, a exemplo da expansão da integração dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas à Redesim. “Queremos, ainda,  ouvir as demandas dos Estados, contribuindo assim para ao fortalecimento da atividade de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas em todo o país”,, diz Rainey Marinho, presidente do Instituto Brasil.

Outro importante assunto em pauta é o recente protocolo de intenções firmado entre o IRTDPJBrasil e o INSS para utilização da assinatura eletrônica avançada Confia nos contratos de crédito consignado de aposentados e pensionistas.

Pelo protocolo de intenções, o IRTDPJBrasil disponibilizará a plataforma Confia – www.confia.net.br -, para que cada contrato seja formalizado com uso de biometria facial e registro do processo em cartórios RTD. O objetivo é evitar que pessoas de má-fé se passem por beneficiários do INSS para se apropriarem do crédito.

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil