Notícias

IRTDPJ/Brasil – I Encontro dos presidentes dos IRTDPJs Estaduais é realizado em Brasília

03-07-2019

Dirigentes foram recebidos na sede do Instituto Brasil no dia 27/6

Um dos principais objetivos estratégicos do IRTDPJBrasil é incentivar a criação e o desenvolvimento dos institutos estaduais da especialidade. Com base nessa meta, foi promovido na última quinta-feira, 27/6, o I Encontro dos presidentes dos IRTDPJs Estaduais, na sede do Instituto Brasil, na capital federal.

Estiveram representados os Institutos de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e do Distrito Federal.

“Foi uma alegria receber os colegas de praticamente todos os estados brasileiros que possuem Institutos em atividade e formalizados. Também tivemos a boa notícia de que em breve será fundado o Instituto do Espírito Santo e será reativado o do Rio Grande do Norte”, anuncia o presidente Rainey Marinho.

Durante a reunião, foi apresentado aos dirigentes estaduais um breve balanço dos primeiros seis meses de trabalho da atual gestão, bem como uma síntese dos resultados do planejamento estratégico em execução para o triênio de 2019/2021. Na oportunidade, os presidentes dos estados e representantes puderam falar das demandas e das realidades de suas regiões.

Os participantes, de maneira geral, elogiaram a possibilidade de trocarem experiências e destacaram que a união entre todos os institutos resultará no fortalecimento do RTDPJ como um todo. A próxima reunião deverá acontecer no mês de setembro, em Vitória, quando será fundado o IRTDPJ do Estado do Espírito Santo.

Além do presidente do Instituto Brasil e do IRTDPJ/Alagoas, Rainey Marinho, estiveram presentes Carolina Finger Martinez Morales (Minas Gerais); Carlos Alberto Chermont (Pará); Adenilton Valadares (Bahia); Maximino Lisboa (Paraná); Frederico Viegas e Raphael Musa (Distrito Federal); Maria Alzira Ribeiro (Rondônia); Sônia Maria Andrade dos Santos (Rio de Janeiro); Onivaldo Mariani (Pernambuco); Marco Antônio Domingues (Rio Grande do Sul); Luiz Cláudio Viana (Ceará). Também participou o conselheiro do IRTDJPBrasil Paulo Roberto de Carvalho Rêgo.

 

Fonte: IRTDPJ/Brasil