Notícias

IRTDPJ/Brasil – Cartórios de Registro de Títulos e Documentos já podem enviar os dados ao Sinter via Central Nacional

03-07-2019

No Workshop, foi demostrado como funciona o módulo de integração com a Receita Federal, que está homologado e em operação
 
Representantes da Central RTDPJBrasil – plataforma que reúne mais de 1800 cartórios de TD e de PJ – participaram do Workshop detalhando o funcionamento do módulo de integração, que recebe e envia as informações ao Sinter. Estiveram presentes o diretor técnico da Central, Naje Cavalcante, e o coordenador de TI Edimilson Ramos.

Mesmo antes da publicação do Manual Operacional do Sinter, as equipes técnicas da Central Nacional e da Receita Federal iniciaram o desenvolvimento conjunto da ferramenta, que está homologada e já recebe as informações dos cartórios de RTD. Na oficina, que contou com a presença de cerca de 50 participantes, foram apresentados os recursos do módulo da Central, que permite o envio dos dados pelos cartórios por meio de webservice diretamente para o Sinter.

A parte técnica da programação demonstrou as três formas de envio de dados (manual, arquivo e via webservice) e apresentou quais são os campos de preenchimento obrigatórios e quais são opcionais. A oficina, ainda, abriu espaço para solucionar dúvidas dos participantes.

 

Fonte: IRTDPJ/Brasil