Notícias

IRTDPJ Brasil – Serviço de consultoria ajuda a solucionar dúvidas sobre os atos de RTDPJ

29-03-2019

O IRTDPJBrasil mantém um canal de comunicação exclusivo para responder questões levantadas pelos seus associados. As dúvidas surgidas na prática diária dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil das Pessoas Jurídicas podem ser respondidas pela equipe da Consultoria do Instituto que, desde o início do mês, passa a ser coordenada por Marco Antônio Domingues, titular do 3º Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Presidente do IRTDPJ/RS, Marco Antônio Domingues iniciou sua carreira cartorária em 2001 como administrador de serventia, atuando na sequência como oficial substituto e juiz de paz no Ofício Único do município de São Francisco do Itabapoana/RJ. Aprovado no Concurso de Provas e Títulos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu a delegação do Tabelionato de Notas e Ofício de Registro Imobiliário do município de Resende/RJ, onde permaneceu por seis anos.

Aprovado no Concurso de Provas e Títulos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Marco Antônio recebeu em 2008 a delegação para oficial do 3º Registro de Porto Alegre/RS.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, também atuou como advogado do Banco do Brasil, nas esferas cível, trabalhista, tributária e criminal. Possui, ainda, especialização em Direito Notarial e de Registro pela mesma universidade.

 

Fonte: IRTDPJ Brasil