Notícias

IRTDPJ-BRASIL – Cadastre-se o seu cartório na Central RTDPJ Brasil para operar a Redesim

05-06-2019

Cartórios de RCPJ estarão integrados à Receita Federal para deferir automaticamente o CNPJ

Em breve, os Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas passarão deferir de forma automática e conjunta com a Receita Federal o CNPJ de associações, fundações e outras sociedades civis. Para tanto, é preciso que façam o seu cadastro na Central Nacional –  www.rtdbrasil.org.br  – e que assinem o termo de adesão ao convênio firmado pelo IRTDPJBrasil e a Receita Federal.

“Temos a importante meta de, no prazo de 15 dias, conectarmos à Receita Federal todos os cartórios de RCPJ das capitais brasileiras. Por isso, peço aos colegas registradores que ainda não aderiram ao convênio que o façam até o dia 19 de junho. A primeira chamada é para as capitais, mas todos os cartórios da especialidade já podem fazer o mesmo”, diz o presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho, registrador de TDPJ em Maceió/AL. 

Para aderir ao convênio, basta estar logado na Central RTDPJ, gerida pelo Instituto, na área exclusiva dos cartórios cadastrados. No ambiente restrito está disponível o termo de adesão que pode ser assinado e enviado eletronicamente, de forma rápida e fácil. “Somente com a adesão de cada um dos cartórios de RCPJ a conexão com o Integrador Nacional da Receita Federal será efetivada”, afirma Rainey Marinho.

A Central RTDPJBrasil  disponibiliza um e-mail especialmente para dúvidas relativas ao Sinter:sinter.desenvolvimento@rtdbrasil.org.br .

 

Fonte: IRTDPJ-BRASIL