Notícias

IEPTB/SP inicia exposição da Campanha ‘Protesto do Bem’ em parceria com o TJ-SP

19-09-2017

Iniciativa estimula apoio a crianças e adolescentes com câncer por meio de doações realizadas pelos Cartórios de Protesto de São Paulo.

Nesta segunda-feira (18.09), a parceria entre o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção São Paulo (IEPTB/SP), o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) proporcionou mais um grande passo em prol da divulgação da campanha Protesto do Bem que mobiliza mais de 400 Cartórios de Protesto de todo o Estado de São Paulo na arrecadação de doações para o atendimento de crianças e jovens com câncer, com a abertura da exposição “Protesto do Bem” no Salão Nobre do TJ/SP.

Inspirados pelo “Setembro Dourado”, mês de conscientização mundial sobre o tratamento do câncer infanto-juvenil, as três entidades manterão entre os dias 18 de setembro a 5 de outubro, a exposição cujo objetivo é aumentar a conscientização da sociedade e assim ampliar a capacidade de atendimento a pacientes de todo Brasil.

Durante os 18 dias de exposição, as pessoas que passarem pelo Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, poderão tirar fotos e gravar vídeos em frente a um painel em forma de asas de anjo – símbolo da campanha – com a hashtag #meuprotestodobem e postar nas redes sociais.

Em depoimento exclusivo, a superintendente institucional do GRAACC – Tammy Allersdorfer – falou que “a instituição tem muito orgulho em fazer parte desta campanha pioneira dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo e essa parceria tem extrema relevância porque demonstra uma causa e este apoio à sociedade é admirável. Para nós, enquanto instituição, é importante, pois temos nossa causa refletida em milhares de lugares e muitas pessoas acabam conhecendo mais sobre o câncer infantil e também sobre a instituição e como ajudá-la”.

Na inauguração da exposição, o presidente do TJ/SP, o desembargador Paulo Dimas de Bellis falou sobre a parceria com o IEPTB/SP e a campanha Protesto do Bem. “Nosso Tribunal de Justiça está cada vez mais se aproximando da sociedade e da população em geral. Temos feito várias campanhas de alcance social e quando soubemos do Protesto do Bem, imediatamente nos alinhamos para trabalharmos juntos e colocamos a disposição toda a estrutura de comunicação do Tribunal, além de todos os nossos parceiros, servidores e magistrados para alcançarmos o resultado almejado”, destacou.

“O Tribunal deve estar sempre alinhado a trabalhos socialmente importantes, como o realizado pelo GRAACC e pelo IEPTB/SP, que já é nosso parceiro em várias ações de caráter institucional e social”, finaliza Dimas de Bellis.

Estiveram presentes na inauguração da exposição o presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Marcaretti; o vice-presidente da Corte, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), José Carlos Alves; a superintendente institucional do GRAACC, Tammy Allersdorfer; além de magistrados e servidores do Tribunal paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa