Notícias

IBDFAM: IBDFAM Centro-Oeste promove congresso com o tema: ‘A parentalidade na contemporaneidade’

04-10-2018

Nos dias 25 e 26 de outubro, Brasília será a capital do Direito de Família com a realização do II Congresso do IBDFAM Centro-Oeste. Com o tema “A parentalidade na contemporaneidade”, o evento acontece no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As inscrições já estão abertas no site do Conselho da Justiça Federal e são gratuitas. Participe!

“Serão 35 palestrantes dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e do Distrito Federal, trazendo uma fala bastante interdisciplinar”, explica a advogada Renata Nepomuceno e Cysne, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) seção Distrito Federal.

Segundo ela, a proposta do debate é ampliar o olhar para as famílias, “dentro de um tribunal que é de grande importância para nós, que é o Superior Tribunal de Justiça”.

“É um congresso diferenciado e importante com um olhar interdisciplinar que é uma característica do IBDFAM. Nós teremos representantes da psicologia, além de advogados, juízes, desembargadores e promotores e os grandes nomes do IBDFAM para enfrentar essa temática de forma ampla”, diz.

Renata Cysne destaca que o evento é gratuito para que as pessoas possam conhecer o olhar do IBDFAM sobre a parentalidade na contemporaneidade.

Para a advogada Líbera Copetti, presidente do IBDFAM seção Mato Grosso do Sul, o evento é importante ao proporcionar atualização necessária aos profissionais da área. “O Direito de Família é um direito extremamente dinâmico, nós estamos vendo novas formações familiares a cada dia e é indispensável que os operadores do direito estejam sempre informados e estudando para que nós consigamos trabalhar e exercer o Direito de Família de uma forma muito mais plural e muito mais efetiva”, afirma.

Ela explica que o evento está dividido em 4 painéis: Mediação e Advocacia Colaborativa; Guarda Convivência e Responsabilidade; Filiação: constituir e desconstituir; e Alienação Parental: aspectos jurídicos e psíquicos. “Esses 4 painéis demonstram como o Direito de Família é um direito que exige um amplo conhecimento dos profissionais da área, porque não envolve apenas o aspecto legal, visto que temos um bem maior aqui que é toda a estrutura familiar”, diz.

Acesse e inscreva-se!

Fonte: IBDFAM