Notícias

GOV/SP – Governo de SP entrega 58 moradias em Tarumã

21-01-2020

Com investimento de R$ 6,6 milhões, empreendimento reúne casas de 56,67 metros quadrados, com dois dormitórios

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou na sexta-feira (17), 58 casas em Tarumã, na região de Marília. As moradias ficam no Conjunto Habitacional Tarumã E, localizado na Avenida das Orquídeas, esquina com Alameda Ametista, na Vila Cristal.

“Os sonhos das pessoas são moldados conforme a vivência de cada um e o maior deles é conquistar a casa própria. O Governo do Estado trabalha com afinco para proporcionar a realização deste sonho para toda população paulista, e hoje vocês foram os felizardos. Cuidem bem dessas casas e transformem este novo bairro em uma comunidade porque o sonho de vocês se tornou realidade”, afirmou o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

As casas têm 56,67 metros quadrados, dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha, além de pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, acessibilidade, aquecimento solar para chuveiro e infraestrutura completa, além de outras melhorias. Os moradores terão prazo de até 300 meses para quitar os imóveis.

Com as chaves em mãos, a assistente administrativa Rubia Cristina Coelho, 26 anos, estava radiante. Ela vai morar no residencial com seu filho Felipe, de 9 anos. “Eu nasci em Tarumã e a cidade cresceu muito. Com isso, o custo de vida ficou muito alto. Até hoje pagava R$ 750 de aluguel e estava muito difícil equilibrar minhas contas, que sempre ficava no vermelho. É um alívio começar o ano de 2020 dentro da minha casa, onde poderei viver tranquila, segura e sem dívidas”, afirmou.

Fonte: GOV/SP