Notícias

Governo de SP – Itesp apresenta estudos para regularizar 900 imóveis em Pindamonhangaba

14-08-2019

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) apresentou, na última quarta-feira (7), os estudos técnicos para regularizar 900 imóveis em Pindamonhangaba, das quais 600 ficam no bairro Goiabal e 300 no bairro São Benedito.

A regularização faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, que já entregou mais de 3 mil títulos de propriedade somente em 2019 em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o Secretário de Habitação do município, Marcelo Martuscelli, atualmente Pindamonhangaba conta com 43 núcleos habitacionais que necessitam de regularização, com aproximadamente entre 8 mil e 10 mil moradias.

Para o Diretor Executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, a regularização promove cidadania, segurança jurídica e arrecadação para o município.

“Nosso objetivo é prestar esse serviço e começar a regularizar os imóveis que precisam ser regularizados. O deputado Itamar Borges é um parceiro da Fundação Itesp e estaremos lá e breve para entregar esses títulos na cidade de Pindamonhangaba”, disse.

No convênio, a Fundação Itesp é responsável pelos trabalhos técnicos especializados de levantamento cadastral, diagnóstico fundiário e levantamento georreferenciado para fins de regularização fundiária.

Fonte: Governo de SP