Notícias

Fórum Criminal recebe exposição que divulga campanha ‘Protesto do Bem’

19-07-2018

Objetivo é estimular doações para o Graacc.

Foi inaugurada nesta terça-feira (17) no saguão de entrada do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães – Fórum Criminal da Barra Funda – exposição sobre a Campanha “Protesto do Bem”, criada pelos cartórios de protesto do Estado de São Paulo em parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) e apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo da campanha é arrecadar fundos através de doações mensais dos cartórios, além de estimular pessoas a fazerem suas próprias contribuições. O Graacc, ao longo de seus 25 anos de existência, tornou-se uma referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina. É uma instituição sem fins lucrativos, mantida principalmente por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Para o juiz diretor do Fórum e titular da 5ª Vara das Execuções Criminais, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, essa exposição se reveste de particular importância para os juízes de execução criminal e para o Poder Judiciário de maneira geral, uma vez que reforça o cumprimento do texto do provimento número 35/2017,da Corregedoria Geral da Justiça,  que contempla a possibilidade de destinar verbas decorrentes de prestação pecuniária em benefício de entidades sérias como o Graacc.

O Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães foi inaugurado em 1999. Nele trabalham cerca de 3,2 mil pessoas, entre funcionários do Judiciário e de outras instituições relacionadas ao sistema de justiça, como Ministério Público e Defensoria Pública e outras. Diariamente transitam por suas dependência aproximadamente 4,1 mil pessoas. A exposição prossegue até o próximo dia 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Fonte: Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Divulgação (foto)