Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática em Barueri conta com a participação de colaboradores de nove cartórios diferentes

03-10-2022

O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), realizou a etapa de Barueri neste sábado, 1º de outubro, no Quality Suites Alphaville, das 14h às 20h. Cerca de quarenta pessoas participaram do treinamento, entre funcionários, colaboradores, supervisores e titulares de nove cartórios diferentes.

Da mesma forma que aconteceu nas outras etapas, o curso foi separado em quatro módulos, com duração de 1h15 cada. São eles: Gestão e EstratégiaAtendimento e PessoasSustentabilidade e Compliance e Programa de Qualidade.

Dentro desses módulos, alguns dos temas discutidos foram: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

Como o próprio nome diz, o curso tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Para isso, os consultores Aline Brito e Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação –, abordaram situações práticas do dia a dia e passaram exercícios individuais e em grupo entre os participantes. Conheça um pouco mais sobre os instrutores aqui.

Nove serventias participaram da etapa de Barueri. Uma delas foi o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Carapicuíba, que está passando por um momento difícil. “Decidimos participar do curso porque nosso cartório está sob interinidade desde 2018, quando nosso oficial faleceu”, disse Fernanda Montes Sant Anna, colaboradora da serventia.

“Viemos para aprender como melhorar e o que nós, como funcionários, podemos fazer, além de quais mudanças tomar até que chegue um novo oficial. A Aline e o Marcelo (instrutores) são muito bons, o curso foi muito descontraído e sem dúvidas nos ajudará a seguir um caminho”, completou.

Juliano César Rodrigues, escrevente do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Osasco, destacou a forma que o curso foi conduzido. “Achei o curso fantástico! As ferramentas são muito importantes, algumas delas estávamos procurando para implementação. O treinamento é bastante dinâmico e tem uma linguagem muito acessível. Recomendo a todos!”.

O tabelião substituto do Cartório de Registro de Imóveis de Araçariguama, Sérgio Cottet Júnior, contou que pretende implementar na serventia parte do que foi passado no curso. “O curso é dinâmico e traz muitas ferramentas para que a gente possa utilizar e aplicar no dia a dia do cartório. Agradeço à Anoreg/SP por essa iniciativa. Agora, espero chegar no cartório e implementar essas ferramentas o mais rápido possível”, declarou.

Ao término do curso, todos os participantes receberam certificado de conclusão. No período de setembro de 2022 a maio de 2023, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira as datas dos próximos cursos:

17 e 18 de outubro (segunda e terça) – Jacareí e cidades próximas

19 e 20 de outubro (quarta e quinta) – Bragança Paulista e cidades próximas

22 de outubro (sábado) – São Sebastião (inclui Ilhabela, Maresias, Barra do Una e região)

24 e 25 de outubro (segunda e terça) – Ubatuba (inclui Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga e região)

26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região)

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP