Notícias

Cristina Armella é eleita presidente da União Internacional do Notariado (UINL)

27-11-2019

Jacarta, Indonésia – Nesta quarta-feira (27.11), a notária argentina Cristina Armella foi eleita a presidente da União Internacional do Notariado (UINL), no hotel Fairmont, em Jacarta, na Indonésia.

Cristina será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidência da UINL, desde a fundação da instituição em 1948. “Estou emocionada. A feminilidade faz com que tenhamos sentimentos, e os sentimento são de uma enorme alegria”, declarou a nova presidente.

De acordo com a argentina, o título é um avanço para a igualdade, mas não é um tema de gênero. “Isto é a possibilidade de que uma instituição internacional pode ser liderada por uma mulher, com a capacidade que qualquer um pode ter, tanto um homem quanto uma mulher. O mais importante é trabalharmos todos juntos”, finalizou Cristina.

Durante apresentação da sua candidatura, Cristina destacou os cinco pontos mais importantes em que focará durante a sua gestão: construir uma união mais comunicativa através das novas tecnologias; possibilitar capacitação contínua para todos os notários; fortalecer a união com a energia dos jovens notários; criar o Dia Internacional de Assessoramento Gratuito e trabalhar por um mundo mais seguro.

Fonte: Departamento Internacional do Colégio Notarial do Brasil