Notícias

Confira a agenda de novembro do curso Gestão, Qualidade e Prática da Anoreg/SP

08-11-2022

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) definiu as cidades por onde o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial passará no mês de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Praia Grande, Santos, Votorantim, Sorocaba, Itapeva e Registro serão as cidades que sediarão o evento em novembro.

Confira a programação detalhada:

16 e 17 de novembro (quarta e quinta) – Praia Grande (inclui Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itariri, Pedro de Toledo e região). Sala de eventos do Hotel Praia Grande Hospitalidade – Av. Guilhermina, 240 – 18h30 às 21h15

19 de novembro (sábado) – Santos (inclui Guarujá, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Riviera e região). Sala de eventos do Parque Balneário Hotel – Av. Ana Costa, 555 – 14h às 20h

21 e 22 de novembro (segunda e terça) – São Roque/Votorantim (inclui Ibiúna, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cotia, Piedade e região). Sala de Eventos do Hotel Cordialle – Rua Sotero de Souza, 500 – 18h30 às 21h15

23 e 24 de novembro (quarta e quinta) – Itapeva (inclui Avaré, Paranapanema, Capão Bonito, Itararé, Taquarituba, Guapiara, Itapeva, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e região). Sala de Eventos do Ibiza Hotel – Rua Cel. Levino Ribeiro, 530 – 18h30 às 21h15

26 de novembro (sábado) – Registro (inclui Cananeia, Eldorado, Cajati, Juquitiba, Pedro de Toledo, Ribeira, Sete Barras e região). Salão de eventos do Régis Hotel – Rua São Francisco de Xavier, 70 – 14h às 20h

Obs.: As inscrições serão encerradas dois dias antes do início de cada curso ou lotação máxima da sala.

O curso é voltado para a gestão das serventias, principalmente para a equipe do cartório, abordando, de forma prática, as principais medidas e ações que devem ser executadas por toda a equipe na busca por uma boa gestão e prestação de serviços de excelência para a população de todo estado.

Em poucas horas de treinamento, com exemplos práticos e situações do dia a dia, o curso pretende elevar o nível de qualidade de atendimento nas serventias, impactando a opinião pública sobre a atividade extrajudicial.

As aulas serão divididas em quatro módulos, com duração de 1h15 cada. São eles: Gestão e Estratégia; Atendimento e Pessoas; Sustentabilidade e Compliance; e Programa de Qualidade.

O curso será ministrado pelos consultores da Apcer Brasil (empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação) Aline Brito e Marcelo Betamin. Titulares de todas as especialidades, funcionários, supervisores, coordenadores e substitutos dos cartórios paulistas já podem se inscrever. As inscrições variam de R$ 25 a R$ 120 e serão encerradas dois dias antes do início de cada curso.

A Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo, em 54 cidades, para estar mais perto dos cartórios e disponibilizar a oportunidade para todos.

Curso: Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial

Valores:

Cartório associado: Titular ou substituto – R$ 50 / Funcionário – R$ 25

Cartório não associado: Titular ou substituto – R$ 120 / Funcionário – R$ 60

Instrutores:

Aline Brito é membro do Comitê Público da ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Facilitadora da LGPD Model Canvas®. Tem experiência de 20 anos em Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade, Auditoria, Licitação, Técnica Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão® – MEG. Instrutora da EGP – Escola de Gestão Pública-CE e Gespública, auditor/lead auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA), idealizadora do PGQE® – Programa de Gestão da Qualidade Extrajudicial e Auditora Sênior da NBR 15906/2021. Examinadora/Auditora de diversos prêmios nacionais como: Prêmio ANTP de Qualidade; Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP; Prêmio Nacional de Desburocratização; Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ; Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR. Criadora dos treinamentos “A Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney®” para cartórios e Laboratório de Imaginação para Líderes – Método LEGO® Sirious Play®. Fundadora e diretora Executiva da Conceitus Gestão Empresarial & Pública que vem realizando consultoria nacional de cartórios e Anoregs estaduais desde 2017.

Marcelo Betamin é professor do IDEA – Instituto de Desenvolvimento Educacional Avançado e da Faculdade RATIO, lecionando a disciplina de Liderança e Empreendedorismo no curso superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho. É instrutor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP. Tem experiência de 22 anos em Gerenciamento de Processos, Gestão de Pessoas, Pesquisa Quantitativas e Qualitativas, Indicadores de Desempenho, Planejamento Estratégico, Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®. Examinador de diversos prêmios nacionais de qualidade: PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, PGQP – Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Prêmio Areté, Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP, Prêmio ANTP de Qualidade. Facilitador da LGPD Model Canvas®. Membro do Comitê Público ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Consultor e auditor/lead auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA). Implementador e auditor Líder de Sistemas de Gestão Antissuborno e Compliance – ISO 37001 e ISO 37301. Implementador e Auditor Líder ISO 31000:2018 – Gestão de Risco. DPO (Data Protection Officer) com foco na LGPD ISO 27001; ISO 27002 e ISO 27701. Auditor e consultor na implantação da ABNT NBR 15.906 – Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registros – Requisitos. Criador do treinamento “Sistema 5S Integrado à LGPD: Qual é o seu Papel na Gestão e na Segurança da Informação no Cartório?” e do Programa de Diagnóstico e Adequação à LGPD – Primeiros Passos – Mão na Massa.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP