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“Como Conquistar e Manter Clientes – Uma Equipe em Busca de Resultados” é sucesso em São José do Rio Preto

11-11-2014

Segunda apresentação do novo curso promovido pelo Sinoreg-SP e Arpen-SP  mobiliza região e lota auditório do Ipê Park Hotel

Contando com auditório lotado e com a presença de mais de 100 pessoas, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) em parceria com a Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP),  promoveu na tarde do último sábado (28.04) o segundo de uma série de oito cursos sobre o tema “Como Conquistar e Manter Clientes – Uma Equipe em busca de Resultados”.

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, consultor de empresas e especialista na área de gestão de pessoas e marketing de serviços, o evento organizado pelo diretor regional de São José do Rio Preto, José Antônio Stefani, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de toda a região.

O curso mobilizou a região de São José do Rio Preto, contando ainda com a presença de cartórios das cidades de Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Fernandópolis, Indiaporã, Jaci, Macedônia, Mirassol, Monte Aprazível, Nipoã, Orindiúva, São Carlos, Santo Antônio Leverger, Tanabi, União Paulista e Votuporanga, além de serventias de cidades distantes, como Hortolândia, Santana de Parnaíba e Arujá.

“Achei o curso muito interessante, até mesmo com mais profundidade do que o primeiro, que tratou exclusivamente de atendimento ao cliente. Acho até pelo motivo de o palestrante estar mais envolvido com o segmento cartorário”, disse Jacyloé Emanuel Gonçalves Freire, Oficial do 3° Subdistrito do município de São José do Rio Preto, responsável pela abertura do evento e que esteve representando a diretoria da Arpen-SP.

“Foi realmente muito bom o curso. Achei fantástico e muito atual para o nosso segmento que necessita atrair ainda mais o cliente através de um atendimento diferenciado”, disse o diretor regional de São José do Rio Preto e Oficial do 1° Subdistrito do município, José Antonio Stefani.

“Realmente fiquei impressionada com a qualidade do curso. Parece que algumas coisas que foram faladas se adaptam claramente ao que acontece no nosso cartório”, analisou a Oficiala do 2° Subdistrito do município de São José do Rio Preto, Rosimeire Freire Naves. “Achei ótimo o curso e a iniciativa da Arpen-SP de trazer esta inovação aqui, bem perto de nós”, comentou a Oficiala do município de Catanduva, Silvana Chiari Possebon.

Presente em praticamente todos os cursos promovidos pela Arpen-SP, a Oficiala do município de Hortolândia, Elizabete Josina Vicentin Vale Gaetti, percorreu cerca de 200 quilômetros com seus nove funcionários para acompanhar o curso promovido pela Associação. “Achei o curso demais, muito atual, muito direto e objetivo. É disso que o cartório precisa, começar a se portar como uma empresa que necessita do cliente para atingir seus objetivos”, diz a Oficiala, que garante aplicar o aprendizado dos cursos no cartório.

O curso

Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promovido pela parceria Arpen-SP / Sinoreg-SP voltou a demonstrar todo o seu potencial em São José do Rio Preto.

Trabalhando a questão “Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem”, Cavicchioli abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuação do cartório. “É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua”, destaca o professor.

Em seguida, Gilberto abordou questões relacionadas ao atendimento ao cliente – seja pessoa física ou jurídica -, apresentação dos serviços, maneiras de se lidar com objeções apresentadas pelos clientes, acompanhamento da prestação de serviço público e o relacionamento direto com o usuário no balcão do cartório.

A abordagem seguinte da palestra em São José do Rio Preto trouxe importantes informações a respeito dos vários tipos de clientes, o processo de convencimento e abordagem na prestação de serviços, a detecção de falhas no atendimento ao usuário e a promoção de avaliações e sugestões de mecanismos de detectar quais as opiniões dos usuários perante a prestação dos serviços oferecidos pelos cartórios.

Os próximos cursos “Como Conquistar e Manter Clientes – Uma Equipe em busca de Resultados”, já estão marcados para o dia 12 de maio, na cidade de São José dos Campos, e 26 de maio, na Capital. Não deixe de participar de mais esta iniciativa que revolucionará a atividade cartorária no Estado de São Paulo.

Fonte : Assessoria de Imprensa Arpen-SP