Notícias

CNJ: Reunião preparatória debaterá temas para as Metas Nacionais 2020

21-05-2019

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no dia 29 de maio, a 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, com a presença presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O objetivo é analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e debater os temas estratégicos para formulação das Metas Nacionais para 2020. O evento acontece na sede do CNJ, em Brasília/DF, a partir das 8h30.

Na parte da manhã, serão apresentados o Diagnóstico sobre Grandes Obras Paradas, os resultados das Metas Nacionais 2018 e o relatório de execução das Metas em 2018. Além disso, serão realizados painéis temáticos sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Poder Judiciário e Infância e Juventude.

Leia mais: XII Encontro do Judiciário recebe avaliação positiva de participantes

Ao longo da tarde, os participantes terão reuniões setoriais relacionadas à Rede de Governança Colaborativa por Segmento de Justiça, com debates sobre o Glossário das Metas Nacionais 2019 e aos temas relevantes para o Poder Judiciário em 2020. Na plenária final, os segmentos de Justiça apresentarão a consolidação de todos esses debates.

A inscrição pode ser feita até 24 de maio na página do evento, por meio da senha correspondente ao número do ofício encaminhado pelo Conselho aos tribunais.

Prêmio CNJ de Qualidade

Durante o evento, será lançada a portaria que regulamentará o Prêmio CNJ de Qualidade, que vai identificar os melhores tribunais de cada segmento da Justiça a partir de critérios baseados nos eixos temáticos de governança; produtividade; e transparência e informação.

Outras informações sobre o evento poder ser acessada aqui

Serviço:

1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Judiciário
Data: 29 de maio
Horário: 8h30 às 17h15
Local: Sede do Conselho Nacional de Justiça, Brasília/DF

Fonte: CNJ