Notícias

Clipping – Portal da Cidade – Entrega de 110 títulos de Regularização Fundiária e apresenta programas sociais em São Paulo

07-01-2020

Atividade teve a presença do prefeito Gilson Fantin e secretários da prefeitura

A prefeitura da cidade de Registro anunciou que no dia 19 de dezembro de 2019, foi realizado um evento de entrega de propriedade de Regularização Fundiária e também foi feito o anuncio de Programas municipais. A atividade foi realizada na Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro (Bunkyo).

No evento foram entregues 110 títulos de Regularização Fundiária só para o município de Registro que alcançou a marca de 1.115 títulos entregues, somente nesta gestão. Foram entregues 72 títulos para os moradores da Vila São Francisco e 38 títulos no bairro Serrote.

Neste mesmo dia foi anunciado o Programa Cultivando Negócios que faz parte de uma iniciativa do Governo de São Paulo e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), dentro das ações do Programa Vale do Futuro.

O Programa Cultivando Negócios, trata-se de uma plataforma digital para facilitar, mediar e aproximar os pequenos produtores rurais e compradores, para fortalecer a produção e a geração de emprego, renda e desenvolvimento no campo.

No evento ainda foi entregue o “Selo da Cidadania – Fortalecendo os Negócios do Campo” para seis empresas cadastradas no Programa Cultivando Negócios.

Foi anunciado também a abertura do edital da Virada Cultural que vai contemplar 2 dos 22 municípios da Região do Vale do Ribeira. Cada uma das cidades que forem escolhidas vai receber R$ 300 mil. A inscrição deve ser feita no site da APAA até 03 de fevereiro de 2020.

Por fim, foi feito o anúncio da entrega pela Fundação Itesp de 714 títulos de regularização fundiária em sete cidades do Vale do Ribeira e entrega simbólica de títulos de propriedade para moradores desses sete municípios.

Segundo o prefeito de Registro, Gilson Fantin, que estava presente na cerimônia de entrega, “Desde 2013, quando assinamos o primeiro convênio com o Itesp, hoje alcançamos a marca de 1.115 títulos entregues só nesta gestão. Tudo gratuito para o contribuinte. Uma felicidade enorme em poder fazer parte desse momento que representa não apenas a segurança jurídica para a população contemplada, mas levar cidadania para estas famílias. Presente de Natal melhor, não há”.

De acordo com o prefeito, para o primeiro semestre de 2020 já está em fase de elaboração mais 500 títulos.

O evento contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, da secretária-executiva da Cultura e Economia Criativa, Cláudia Pedrozo, do diretor-executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, prefeitos, representantes de entidades e instituições e lideranças da região.

Fonte: Portal Cidade