Notícias

Clipping – O Diário – Semana de Habitação de Mogi das Cruzes (SP) começa na próxima segunda-feira

14-08-2019

A 1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes tem início na próxima segunda-feira, com o objetivo de debater, por meio de palestras, temas da área como regularização fundiária e habitação de interesse social. O evento prosseguirá até o próximo dia 23.

A semana começa com a cerimônia de entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de núcleos regularizados pelo município, com a parceria do programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação.

Moradores de áreas como Vila Municipal, Quadra Q (Vila Municipal), CDHU da Vila Cléo, Via Paulista da Estação I e II, Loteamento Braz Cubas, Travessa Iracema, Jardim Pavão III, Jundiapeba (Quadra 290) e a Vila Cintra receberão documentos que atestam a propriedade de seus imóveis. A solenidade acontecerá a partir das 9 horas, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Nova Mogilar.

Na terça-feira, a programação será composta por uma palestra com a secretária-executiva do programa Cidade Legal, Daniela Altavista, às 9 horas, no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. No dia 21 haverá duas palestras. A primeira começa às 9h e será com a arquiteta Mariana Estevão, que falará sobre assistência técnica em habitação de interesse social. Já a partir das 10h45 será a vez de Edilson Mineiro abordar o tema “Movimentos de Moradia”.

A programação é gratuita e será encerrada no dia 23, com masterclass, comandada pelo arquiteto e urbanista Ciro Pirondi sobre “História da Habitação”, às 9h, no auditório do prédio-sede da Prefeitura. Informações: 4798-6714.

Fonte: O Diário