Notícias

Clipping – IRTDPJ Brasil – Treinamento Redesim já foi realizado em 17 estados e no Distrito Federal

29-03-2019

Dezoito unidades da federação já receberam o treinamento. Pará, Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Piauí, Bahia e São Paulo são os estados que ainda vão ser treinados até o final de março. As aulas estão sendo transmitas ao vivo pela internet e são gratuitas. A iniciativa faz parte do acordo que foi firmado entre o IRTDPJBrasil e a Receita Federal, em 2017. Desde então, está em execução um programa que visa impulsionar a integração os cartórios de RCPJ.

O ciclo de treinamentos Brasil foi iniciado no começo de março. O primeiro estado contemplado foi o Ceará, onde a Receita Federal já encerrou o atendimento presencial ao público. As transmissões acontecem sempre com a presença de registradores locais, dirigentes dos Institutos estaduais, além de representantes da Receita Federal do Brasil.

“Realizar um treinamento desta magnitude é sempre um desafio. Conciliar horários e agenda de todos envolvidos é muito difícil, mas nos próximos dias concluiremos o treinamento. Estamos bem próximo da nossa meta, que é treinar o Brasil todo em 30 dias”, afirma o diretor institucional da Central RTDPJBrasil, Luís Galba.

Segundo ele, a participação da Receita Federal do Brasil foi fundamental durante todo o processo. “Contamos com a ajuda indispensável e a colaboração de representantes de todas as 10 regiões fiscais da Receita Federal, que participam ativamente de cada aula”, completa.

 

Fonte:  IRTDPJ Brasil