Notícias

Clipping – G1 Minas – Balanço parcial aponta que quase 100 acordos ocorreram durante mutirão de regularização de imóveis em Divinópolis (MG)

17-09-2018

“1º Mutirão de Regularização Fundiária” terminou nesta sexta-feira (14) e teve como foco imóveis financiados por programas habitacionais do Estado nos últimos 40 anos.

A 1ª edição do “Mutirão de Regularização Fundiária” realizado em Divinópolis terminou nesta sexta-feira (14). Durante uma semana, residentes de conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) tiveram a oportunidade de tentar regularizar a escritura dos imóveis.

Um balanço parcial divulgado pela Prefeitura mostra que pelo menos 98 acordos foram feitos por meio de audiências de conciliação.

Além disso, dos 55 convocados para negociações com a Cohab, 29 compareceram e outras 46 pessoas procuraram o fórum da cidade espontaneamente. Os dados se referem aos trabalhos feitos entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12).

O mutirão foi coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com apoio da Prefeitura de Divinópolis e da Cohab Minas.

A comarca foi a sétima a receber esse tipo de mobilização no estado e o foco está em imóveis que foram financiados pelos programas habitacionais do Estado nos últimos 40 anos.

Em Divinópolis, os trabalhos de regularização começaram pelos bairros Danilo Passos I e II, entregues na década de 1980.

 

Fonte: G1 Minas