Notícias

Clipping: Diário do Nordeste – Associação inicia congresso e premiação para o segmento de cartórios

16-11-2017

Anoreg convidou o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Ricardo henry Marques Dip para abrir o evento

Resultado de imagem para congresso anoreg br

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) inicia hoje (15) a edição 19 do Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, estabelecido no ramo como um dos mais importantes eventos do segmento.

O Congresso tem o Desembargador Ricardo Henry Marques Dip, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), escalado para realizar a abertura solene, às 20h de hoje. Após a solenidade, haverá um coquetel de boas vindas aos congressistas, que irão discutir temáticas relacionadas à inovação e à atuação dos cartórios brasileiros. O evento ocorrerá até o próximo domingo, dia 19.

Afim de premiar os serviços de excelência na área, a associação também organiza a 13ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). A instituição considera a qualidade na prestação de serviços, a inovação tecnológica e a gestão organizacional como pilares para o desenvolvimento da profissão.

Após um processo de auditoria executada nos cartórios concorrentes a _m de observar as práticas inovadoras adotadas por cada um deles, só neste ano foram contabilizadas 130 inscrições advindas de todo o País. A premiação ocorrerá no dia 17 de novembro, no Hotel Gran Marquise, local que recebe o congresso.

A cada ano, a Anoreg publica ainda um Manual de Boas Práticas na pro_ssão, tendo como base as inovações apontadas pelos concorrentes do PQTA. Segundo a coordenadora do prêmio, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, “os serviços prestados pelos premiados têm sido considerados exemplos a serem seguidos por toda a classe. As melhores ideias são originais e passíveis de serem implementadas, buscando tornar a gestão mais fácil, conveniente, econômica e, o mais importante de tudo, valiosa”, afirma.

Fonte: Diário do Nordeste