Notícias

Câmara de SP – Escolas públicas municipais podem oferecer noções de direito, política e cidadania

25-02-2019

Com o objetivo de aprimorar o senso crítico e político dos estudantes de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 101/2018, do vereador Souza Santos (PRB), sugere a criação do Programa Cidadania nas escolas públicas municipais. Caso seja aprovada, a iniciativa promoverá palestras sobre noções de direito, cidadania e política para os alunos da rede municipal.

Para o autor da proposta, a atual crise política pode ser medida pelas abstenções nas eleições e o descrédito da classe política. No entanto, entre as 15 maiores economias do mundo, o Brasil é o único que prevê o voto obrigatório, fato que agravaria ainda mais a situação, argumenta Souza Santos.

Por conta disso, o PL destaca a importância do ensino da cidadania nas escolas como forma de proporcionar melhor formação dos futuros eleitores. Também promoveria o desenvolvimento de uma visão crítica e participativa, o que seria essencial para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos civis e políticos.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Souza Santos (PRB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Fonte: Câmara de SP