Notícias

Bragança Paulista endossa satisfação com o curso Gestão, Qualidade e Prática

25-10-2022

O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) encerrou na última quinta-feira, 20 de outubro, sua passagem pela cidade de Bragança Paulista, a 87km da capital paulista, e a exemplo do que ocorreu em Jacareí, o município endossou a satisfação dos participantes em relação às expectativas sobre o treinamento. Ao todo, 42 pessoas se inscreveram para assistir aos quatro módulos, com duração de 1h15 cada.

Substituto no 2º Tabelionato de Notas e de Protestos de Letas e Títulos de Bragança Paulista, Juliano Azevedo foi ao curso com a intenção de adquirir conteúdo para implantar novas ideias e conceitos junto aos seus colaboradores e usuários, além de buscar melhorar os resultados já existentes. “Vimos dicas de organização de equipe, e também de como otimizar as reuniões.  O curso é muito bacana. Eu aconselho”, disse.

Giovanna Leite Ribeiro, auxiliar de escrevente na mesma serventia de Azevedo, acrescentou: “Acredito que os conhecimentos passados nesse curso vão ajudar muito o nosso cartório a adotar novas práticas e aprimorar outras que a gente já praticava para que possamos atender melhor o nosso público”.

O escrevente do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Lindóia, Elias José Junior, também opinou positivamente. “É sempre bom buscar novos conhecimentos. Foram duas noites proveitosas que contribuirão para aplicarmos algumas novidades no dia a dia da nossa serventia. Todos esses ensinamentos são positivos e contribuem para gerar um resultado que a sociedade espera dos cartórios. Temos que buscar confiança, segurança e algo de excelência”, explicou. 

Junior ainda falou sobre a importância de se criar mecanismos para contribuir com ações sociais na região de atuação do cartório. “É preciso ver as necessidades da sociedade onde estamos inseridos e criar campanhas com a intenção de minimizar a desigualdade e gerar doações seja com alimento, material de higiene ou até mesmo um curso educativo. É preciso de alguma forma estar mais engajado e envolvido nessas questões da sociedade que fazem parte do nosso convívio”, acrescentou abordando um dos temas do curso que trata da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O tema relacionado à ONU também chamou atenção da auxiliar de escrevente Tamires Rodrigues Dias, do 2º Tabelionato de Notas e de Protestos de Letas e Títulos de Bragança Paulista. “Uma coisa que aprendi para colocar em prática é sobre a agenda 2030 que vamos tentar implantar no cartório com a ideia de que sejamos referência”, destacou. “Aprendemos várias ferramentas de gestão que serão importantes para serventia.”

Dias ainda fez questão de elogiar o dinamismo do curso e a linguagem de fácil entendimento utilizada pelos instrutores durante as seis horas em que foram ministradas as aulas.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira as datas dos próximos cursos:

26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região)

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas

16 e 17 de novembro (quarta e quinta) – Praia Grande (inclui Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itariri, Pedro de Toledo e região)

19 de novembro (sábado) – Santos (inclui Guarujá, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Riviera e região)

21 e 22 de novembro (segunda e terça) – São Roque/Votorantim (inclui Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cotia e região)

23 e 24 de novembro (quarta e quinta) – Itapeva (inclui Paranapanema, Itapetininga e região)

26 de novembro (sábado) – Registro (inclui Cananeia, Eldorado, Juquitiba, Pedro de Toledo e região)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP