Notícias

Anoregs já podem solicitar auditoria para primeiro Prêmio Nacional das Anoregs

Auditorias serão realizadas de junho a outubro de 2021, e deverão ser agendadas por e-mail.

15-06-2021

O Prêmio Nacional das Anoregs (PNA) é uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) para estimular as Anoregs Estaduais na busca pela excelência na gestão e no planejamento; na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais. As auditorias serão realizadas de junho a outubro de 2021, e deverão ser agendadas a partir de 01 de junho até 01 de outubro de 2021, através do e- mail premiacao@anoregbr.org.br.

Nesta 1ª Edição, a auditoria independente do prêmio será coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo referência no setor de certificação. Os participantes serão avaliados conforme os requisitos estabelecidos na check-list (clique aqui para conferir). Serão premiados os que melhor oferecerem qualidade, eficiência e participação para os associados.

A auditoria será realizada em um dia e o custo é de R$ 1.800,00 por Anoreg. A auditoria do PNA poderá ser paga à vista por boleto bancário ou em 6 vezes no cartão de crédito. O cancelamento da auditoria poderá ser solicitado, dentro de um período de até 15 dias antes da realização da auditoria. Haverá a devolução de 50% do valor pago pela auditoria.

Devido à seriedade da situação que enfrentamos acerca da Covid-19, as auditorias também poderão ser realizadas de forma remota, realizada utilizando aplicativos de dispositivos móveis e/ou de computador e abrange tudo que uma auditoria presencial incluiria. A APCER assegura com o mesmo profissionalismo e credibilidade suas atividades e está comprometida em desenvolver soluções para minimizar o impacto desta situação e contribuir para a sustentabilidade do PNA. As Anoregs deverão fornecer e custear todas as despesas dos auditores relacionadas à auditoria presencial, caso optem por essa modalidade.

O auditor poderá validar requisitos da check-list com entrevistas aos colaboradores e associados da Anoreg inscrita, e também solicitar informações antecipadas diretamente ao responsável pela auditoria, com três dias de antecedência. Na conclusão da auditoria, o designado pela Anoreg receberá o relatório da auditoria através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e deverá confirmar o recebimento.

A Anoreg/BR e a APCER Brasil, bem como seus auditores, asseguram o mais absoluto sigilo em relação às informações obtidas durante o processo de auditoria.

 Critérios de avaliação

De acordo com o grau de implementação dos requisitos da check-list do PNA, a classificação a ser obtida será conforme a pontuação e o peso de cada requisito.  Caso o requisito não seja aplicável, deverá ser assinalado na check-list pelo auditor e automaticamente assegurada a pontuação máxima. A auditoria será realizada com base nas evidências apresentadas e consoante check-list de requisitos.

Não será permitida a apresentação ou complementação de documentos após o encerramento da auditoria, cabendo ao participante disponibilizar na data e durante o evento de auditoria, toda a documentação de suporte necessária à avaliação das atividades e dos requisitos do PNA.

A avaliação é composta por cinco Eixos Estratégicos: Governança, Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance, SocioAmbiental, Qualidade e Dados e Tecnologia, objetivando identificar o grau de maturidade de cada associação do País no cumprimento de um sistema padronizado de atuação institucional.

A premiação será feita obedecendo aos seguintes critérios: Prêmio de Excelência para a melhor Anoreg Estadual, que será atribuído para a entidade que obter a maior pontuação geral; Prêmio Melhor do Ano por Região para a melhor entidade entre as demais da sua região geográfica; Prêmio Categoria Diamante, conferido às Anoregs que obtiverem a pontuação entre 80 e 100 pontos; Prêmio Categoria Ouro para as classificadas entre 60 e 79 pontos; e por fim, o Prêmio Categoria Prata, destinado a todas as demais Anoregs.

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR