Notícias

Anoreg/CE: Inscrições até 6/12: Palestra sobre procedimentos extrajudiciais de inclusão de parentalidade socioafetiva e de adequação dos registros dos transgêneros

03-12-2018

Acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 14h, no fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, o debate sobre procedimentos extrajudiciais de inclusão de parentalidade socioafetiva e de adequação dos registros dos transgêneros. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Todos os registradores civis de Fortaleza estão convidados a participar da palestra cujo tema é de extrema importância para a categoria, numa perspectiva de inovação e proximidade com a sociedade. Nesse sentido, destacam-se os palestrantes do evento: a professora e registradora pública em Minas Gerais, Márcia Fidelys, e o promotor de Justiça aposentado e consultor Dimas Messias de Carvalho. Ambos são especialistas na área de família e tem uma abordagem cuja ênfase se dará na questão dos procedimentos extrajudiciais.

Por isso, como forma de prestigiar a categoria, que é parceira na iniciativa através da Anoreg-CE, 50 ingressos estão disponíveis gratuitamente aos registradores civis que queiram participar do evento. Helena Borges, presidente da Anoreg-CE destaca: “Para nós, representante de classe, é muito importante eventos como esse porque tanto temos a oportunidade de nos reciclar, estreitar laços entre nós como também fomentar parcerias com outras entidades e instituições”.

Nesse sentido, todos os interessados em participar da palestra devem entrar em contato com a Anoreg-CE (email: eventos@sinoredice.org.br e tel: 085-30389496). Vale destacar que os 50 ingressos, que são exibíveis na ocasião da palestra, precisam ser solicitados até a próxima 5a. feira (dia 6 de dezembro).

Serviço:
Palestra “Procedimentos extrajudiciais de inclusão de parentalidade socioafetiva e de adequação dos registros dos transgêneros”
Data: 11 de dezembro
Horário: a partir das 14h
Local: fórum Clóvis Beviláqua (auditório Agenor Studart)
Ingressos devem ser solicitados até 5a. feira (06/12)