Notícias

AnoregBR – Saiba como participar do Programa Cartório TOP

Treinamento já está disponível para adesão de todos os Cartórios do Brasil

21-07-2021

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) disponibiliza o Programa Cartório TOP a todos os cartórios e Anoregs do Brasil, que já podem aderir a iniciativa. Inédito, o Cartório TOP tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para o gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização, capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs) do país.  A adesão ao Programa Cartório TOP deve ser feita exclusivamente pelo site e custa R$350,00 para as serventias.

Programa Cartório TOP é uma ferramenta de posicionamento estratégico para Cartórios, que auxilia na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários, como a NBR 15906:2021 e requisitos para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA). A plataforma, que pode ser acessada pelo celular, dispõe de um programa de treinamento para oferecer capacitação total à entidade.

Aderindo ao Programa, o Cartório recebe 20 modelos de documentos para incrementar seus processos e faz uma autoavaliação, por meio de uma lista de verificação, e um e-book com dicas para se adequar aos requisitos. Após o treinamento online e a autoavaliação, uma avaliação independente, coordenada pela ABC Cert, empresa especializada em avalições para atestar a conformidades de requisitos de normas e critérios previamente estabelecidos, pode ser solicitada.

O SNR que opta em se submeter a avaliação independente recebe um cartaz eletrônico e imprimível, um atestado de conformidade e um selo para uso institucional que comprova e demonstra o seu compromisso com as melhores práticas de gestão em serviços notariais e registrais prestados à população, com validade de um ano.

Desde o lançamento do Programa, em junho deste ano, cerca de 60 cartórios e as Anoregs Brasil, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Pernambuco e Amazonas já aderiram ao Programa. Do total, oito solicitaram a auditoria independente e já receberam o Selo Cartório TOP.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR