Notícias

Anoreg/BR debate estratégias de comunicação para o segmento extrajudicial brasileiro

18-03-2019

Brasília (DF) – Assessores de comunicação das Anoregs Estaduais e dos Institutos Membros estiveram reunidos na sede da entidade, em Brasília, na última terça-feira (12.03) para a realização do 1º Fórum Permanente de Assessores de Comunicação das Anoregs, que contou com a presença de jornalistas responsáveis pela área de 11 entidades estaduais e outros quatro institutos membros.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os profissionais da área, que elencaram os desafios e as perspectivas da comunicação extrajudicial para o ano de 2019, além de debaterem o planejamento estratégico do setor apresentado pela assessoria de comunicação da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

No encontro foram apresentadas estratégias específicas de trabalho para os diferentes públicos com os quais o segmento se relaciona: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Imprensa, Sociedade, Entidades de Classe e Notários e Registradores, sendo definidas estratégias e canais adequados para que as mensagens do setor atinjam o público destinatário e os impactem positivamente.

O Fórum também mapeou o estágio atual do trabalho em comunicação do setor. Ao todo, 15 entidades estaduais possuem assessoria de comunicação, sendo que 10 estiveram presentes no encontro (RS, SC, PR, SP, MG, MT, DF, AM, AL e PB – o MS esteve representado, embora não conte com assessoria de comunicação). Outras cinco (ES, RR, SE, CE, PI), por diferentes razões, não compareceram, embora contem com assessoria de imprensa. Por fim, 11 unidades não dispõem de profissional para o trabalho de comunicação (RJ, GO, AC, AP, PA, TO, BA, RN, PE e MA). 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/BR