Notícias

Anoreg/BR divulga o Check List Oficial do Prêmio Nacional das Anoregs

04-05-2021

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a APCER Brasil, certificadora internacional que já atua na premiação nacional do segmento extrajudicial, definiram nesta segunda-feira (03.05) os Eixos de Avaliação e requisitos que compõem o Prêmio de Qualidade das Anoregs, iniciativa inédita promovida pela entidade e que tem como objetivo desenvolver e fortalecer as entidades representativas do setor, buscando um nivelamento nacional da atividade. Clique aqui e leia a Check List oficial do Prêmio.

A premiação será composta pela avaliação de cinco Eixos Estratégicos: Governança, Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance, SocioAmbiental, Qualidade e Dados e Tecnologia, cada qual com uma definição de pré-requisitos que serão avaliados pela APCER-Brasil objetivando identificar o grau de maturidade de cada associação do País no cumprimento de um sistema padronizado de atuação institucional.

“Com esta iniciativa queremos não só mapear onde podemos melhorar nossas entidades, mas também como podemos contribuir para que cada Anoreg ganhe a musculatura necessária para enfrentar os desafios que vem pela frente”, explica o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire. “Nivelar as Anoregs, estimular o trabalho e o desenvolvimento associativo, contribuir para uma padronização institucional. Tenho certeza que com o apoio de todas as Anoregs vamos iniciar um novo capítulo da história de nossa atividade, legado que nos orgulharemos de deixar aos nossos colegas de profissão”, completou o presidente.

“A check list está orientada e comprometida com as melhores práticas de gestão, que objetivam operações sustentáveis para as entidades, gerando melhores resultados ao longo do tempo”, explica Alessandra Gaspar, diretora executiva da APCER Brasil. “Trata-se de um marco no estímulo ao desenvolvimento e ao reconhecimento àquelas Anoregs que buscam atender não só atender a seus associados, mas também desenvolver uma cultura de qualidade e de engajamento institucional”, destaca a diretora de Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin.

No Eixo Governança estão contemplados 27 requisitos, que avaliam desde os serviços prestados aos associados e sua participação proporcional na entidade, passando pelo cumprimento das regras estatutárias, serviços aos colaboradores e serviços prestados aos notários e registradores do Estado. No Eixo Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance são observados pontos cruciais ao bom desenvolvimento associativo.

O Eixo Socioambiental avalia as entidades em ações sociais e ambientais, integrando e estimulando iniciativas em prol da sociedade na qual notários e registradores estão incluídos. Já no Eixo Qualidade o objetivo é verificar as ações em busca do aprimoramento na prestação dos serviços aos usuários, englobados na Premiação anual do Prêmio Nacional de Qualidade Anoreg/BR. Por fim, o eixo Tecnologia e Dados avalia a integração dos serviços notariais e registrais aos novos regramentos tecnológicos e ações propositivas que proporcionem a facilitação de adequação das unidades a esta nova realidade da prestação de serviço extrajudicial.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR