Notícias

Anoreg/BR divulga Manual de Integração dos Cartórios e alerta sobre prazo de integração

01-02-2022

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) divulga, aos oficiais de registro de imóveis e responsáveis pelas unidades vagas com atribuição de registro de imóveis do Brasil, o Manual de Integração dos Cartórios – SAEC/ONR.

O prazo para que todas as unidades de registro de imóveis do Brasil se integrem ao SREI, por meio do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), termina em 15 de fevereiro de 2022.

A ferramenta tem como objetivo facilitar o intercâmbio de informações entre os ofícios de registro de imóveis, o Poder Judiciário, a administração pública e o público em geral. A plataforma é mantida pelo Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), sob regulação da Corregedoria Nacional.

O SREI oferece diversos serviços on-line como pedido de certidões, visualização eletrônica da matrícula do imóvel, pesquisa de bens que permite a busca por CPF ou CNPJ para detectar bens imóveis registrados, entre outros. O intercâmbio de documentos e informações está a cargo de centrais de serviços eletrônicos compartilhados em cada uma das unidades da federação.

CLIQUE AQUI e confira o manual

Fonte: Anoreg/BR