Notícias

Clipping – G1 – MPF denuncia suspeita de intermediar adoção ilegal de menino paraguaio encontrado na rua em Cascavel

21-03-2018

Maria Conceição Queiroz, a Maria Paraguaia, está presa desde outubro de 2017.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Maria Conceição Queiroz, a Maria Paraguaia. Ela está presa desde outubro de 2017 e é acusada de intermediar a adoção ilegal de um menino paraguaio encontrado na rua em Cascavel, no oeste do Paraná.

O caso veio à tona quando Maria Conceição acionou o Conselho Tutelar informando que havia achado a criança, de um ano, abandonada em frente à casa onde mora, em Cascavel, no oeste do Paraná.

A ação segue em segredo de justiça, e o G1 não teve acesso ao conteúdo do documento, protocolado na segunda-feira (19). A Justiça Federal deve decidir se recebe ou não a denúncia.

Maria Paraguaia foi presa no dia 24 de outubro, depois de a polícia encontrar na residência dela uma adolescente de 17 anos e uma menina de dez anos. Seis dias depois, ela foi transferida para a Cadeia Pública de Corbélia.
De acordo com as investigações, as duas são sobrinhas da suspeita e foram trazidas do Paraguai com o menino, filho da adolescente.

Os três voltaram ao país vizinho, onde viviam com a família, no fim de dezembro.
Segundo a Polícia Federal, o casal que ficaria com o menino chegou a pagar R$ 700 a Maria Paraguaia, mas desistiram quando descobriram que a adoção seria ilegal.

Outro lado

O advogado de Maria Conceição, Felipe Velozo, disse que até o início da noite desta terça-feira (20) não tinha tido acesso à denúncia, mas negou as acusações. Ele informou ainda que vai entrar com um pedido de habeas corpus para que a cliente deixe a prisão.

Maria Paraguaia foi presa no dia 24 de outubro, depois de a polícia encontrar na casa dela uma adolescente de 17 anos e uma menina de dez anos (Foto: Reprodução/RPC)

Fonte: G1